candles1925292_960_720

Advento: Vem Senhor Jesus!

Assim como todo ano litúrgico meditamos os mistérios do plano de Salvação de Deus por nós, no Advento vivemos um tempo riquíssimo de reflexão do Amor do Altíssimo por nós.
É o tempo de preparação para a festa do Natal do Senhor. Nos preparamos para celebrar a encarnação do Verbo de Deus, do Amor de Deus feito homem, vindo habitar entre nós.
Jesus, o Filho de Deus, nascido do ventre da Virgem Maria, vem ao mundo para cumprir a vontade do Pai e executar o plano salvífico que chegou a sua plenitude com a sua morte e ressurreição.
Esse tempo também marca o início de mais um ano litúrgico dentro da Igreja (Ano B), onde seremos iluminados pelas palavras do Evangelista Marcos.
Durante quatro semanas somos convidados a nos preparar, vigiar, nos alegrar e esperar aquele que subiu aos céus e que há de voltar novamente. Também fazer memória do menino rei, que se fez pobre entre os pobres, nascendo numa gruta, sendo colocado para dormir numa manjedoura.
Sob a iluminação dos profetas bíblicos que anunciam a vinda do Messias somos convidados a também esperar nas promessas de Deus e preparar nossos corações para acolher o Deus Conosco.
Ao acender as velas da coroa do Advento acendemos em nós e na vida da comunidade as chamas da esperança que vence todas as trevas que tentam nos afastar da Luz de Cristo. É tempo de conversão e revisão de vida!
Assim, com o coração voltado para Deus e longe das ilusões do mundo podemos apenas clamar: Maranathá! Vem, Senhor Jesus!

Image106 image4

© Copyright. Fraternidade dos Irmãos Franciscanos do Getsêmani.